top of page
  • Foto do escritorSecretaria do Conselho Privado da Casa Principesca

Sucessão à Chefia da Soberana Principesca e Ducal Casa de Mesolcina, e aos títulos da mesma

Atualizado: 10 de jun.


Príncipe Andrea Gonzaga Trivulzio Galli

Sua Alteza o Príncipe D. Angelo II Gonzaga Trivulzio Galli, Chefe da Sereníssima e Magnífica Principesca e Ducal Casa de Mesolcina, vem por meio da presente declaração declarar, a todos os que interessar possa:


I Que após o falecimento de Sua Alteza o Sereníssimo Príncipe D. Virginio I Carlo Gonzaga Trivulzio Galli, Duque de Mesolcina, Conde-Duque d'Alvito, Grão-Mestre das Ordens Dinásticas, no último dia 02 de setembro de 2012 e seguindo o costume de Sereníssima e Soberana Principesca e Ducal Casa de Mesolcina, é ele o novo Chefe desta Casa, Família e Dinastia, pela exclusão de seus três irmãos mais velhos da linha de sucessão, pelos seus casamentos desiguais e não autorizados.


II Que após haver observado os meses de luto prescrito das normas e do costume da Soberana Casa de Mesolcina, notifica em forma pública e solene que sucedeu e foi investido em todos os Títulos, Ofícios e Direitos que cabem ao Chefe desta Soberana Principesca e Ducal Casa, após o falecimento de seu amado pai.


III Que, seguindo o exemplo de seus antepassados e imediatos predecessores, utilizará o título de Duque de Mesolcina, como primeiro e principal título de Sua Casa, reservando-se também todos os demais títulos que designam ou já tenham designado o Chefe da Casa de Gonzaga Trivulzio Galli.


IV Que assumindo a função de Chefe da Soberana Casa de Mesolcina, cessou ipso facto et jure o uso do título de Príncipe de Roveredo e Conde de Mesocco, próprio do Príncipe Herdeiro de Mesolcina, que agora vêm conferidos a seu amado filho Sua Alteza Sereníssima o Príncipe D. Andrea Gian Giacomo Gonzaga Trivulzio Galli, anteriormente Marquês de Maleo, uma vez que seu filho mais velho, Tiago, perdera seus direitos dinásticos por seu casamento desigual e não autorizado com Lisiane Girardi, em 2004.


V Que, para horar a memória de seus amados antecessores que foram Chefes da Soberana Casa, conservará de modo especial os títulos de Duque d'Alvito, Conde-Duque d'Alvito, Marquês de Castelgoffredo, Custódio da Fé, Grão-Mestre das Ordens Dinásticas, em sua pessoa.



Declaração de Sucessão original assinada

(cluique para fazer download)


Dispõe que a presente declaração, juntamente com a cópia da Declaração original, seja divulgada e dada a conhecer a todos.


Em sua Residência Oficial da Granja Santa Rita, 10 de outubro de 2012.


S.A. o Príncipe D. Angelo II

GONZAGA TRIVULZIO GALLI,

Duque de Mesolcina

8 visualizações0 comentário

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page